sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UPS AND DOWNS




DOWN - Aquela virose me deixou, finalmente. Acho que perdi uns 2 quilos e ainda estou com o estômago sensível. Meio fraca, não consegui malhar e faltei à academia 2 semanas.


UP UP UP - Mesmo assim, não perdi os shows do Festivel de Música de Porto Seguro. Elza Soares e Titãs foram substituídos por Guilherme Arantes e Daniela Mercury. Fui para sambar com Elza doidona mas revivi momentos românticos com Guilherme Arantes. Como era bom dançar lenta com o paquerinha, não era? Vou tentar postar o vídeo aqui. No dia dos Titãs me vesti como roqueira paulistana, mas o rock foi substituido pelo axé pop da Super Daniela Mercury, cujo primeiro show em Sampa presenciei no anfiteatro da USP. Eu ia todo domingo ver a gravação do "Bem Brasil" da TV Cultura lá na USP. Eu queria muito lembrar quem estava comigo no dia que foi a Dani, porque nesse dia tinha tanta gente que não conseguímos assistir o show. Era gente empoleirada em árvores e nos prédios próximos para ver a baiana que já tinha estourado nas rádios com o "Suingue da Cor". Dessa vez a gente ficou lá atrás e apenas curtimos o som. Escutamos o apresentador pedir`que as pessoas descessem dos prédios. A Cidade Universitária tem vários daqueles prédios loucos do Niemeyer, contruídos nos desníveis do terreno, o que possibilitava sua "escalada". O anfiteatro da USP era pequeno, mas aberto e com grama e arborizado ao redor. Ali assisti Alceu Valença lançar o sucesso "Belle de Jour" e fiz minha primeira entrevista com Margareth Menezes que era mais conhecida fora do Brasil. A TV Cultura passou a gravar o "Bem Brasil" no Sesc Interlagos e acabou com os shows ao vivo de domingo da minha turma. Pedalar de Osasco a Interlagos era impossível para nossas Calois e Monarks 10 marchas. A USP era "point" nos anos 80 e 90: Sexta, sempre tinha alguma festinha em alguma faculdade ou fraternidade. Aos domingos as pessoas iam soltar pipa, andar de bike, caminhar, patinar, fazer piquenique, etc. e à tarde era ótimo para paquerar. O cachorro quente era o máximo, tinha até catupiry. Pipoca com queijo provolone também era um bom motivo para passar por lá. Cheguei a estudar lá e até andei de caiaque na raia. Do outro lado do Rio Pinheiros era um terrenão abandonado. Haviam rampas de terra onde se praticava motocross. Uma vez encontrei Gene Fireball treinando saltos na "mesa". Depois da inauguração do Parque Villa Lobos a USP foi fechada para o público em geral. Obrigada Guilherme Arantes e Daniela Mercury por me fazerem lembrar dessas "aventuras".




DOWN, MUITO DOWN - Jô Soares traz Xitãozinho e Xororó. 20 anos de carreira deveriam impor respeito, mas a musiquinha... se eu fosse peão ia ficar revoltada: "Agora é que a banana vai comer o macaco". Que refrão infeliiiiiiiz.

Um comentário: