quinta-feira, 29 de abril de 2010

THE CRIME PRODUCER


Ainda não sei se ele é culpado ou inocente... só sei que uma amiga, filha, irmã e mãe maravilhosa foi brutalmente assassinada e jogada na fossa. E tudo parece um filme... Monica era popular e querida não só entre os brasileiros que vivem em Los Angeles e frequentam o Zabumba, mas também muitos latinos e americanos. Ela, que já era cidadã americana há muito tempo, conheceu o americano bonitão e altão. Um cara quieto, que não se socializava com os amigos e clientes dela. Perguntei se ela curtia ele ser tão diferente. Ela falou que gostava que ele fosse assim, pois era muito ciumenta e preferia que ele ficasse em casa. Claro, a mulherada não perdoaria... Casaram-se e eu fui madrinha. Era também minha despedida da América e chorei muito. Foi a última vez que a vi. Monica era esperta: descobriu o caso dele com uma colega e expôs os amantes ao ridículo. No fundo, ingênua, acreditou no arrependimento do marido e viajaram para se reconciliar. Ele não gostava do Brasil. Ela propôs Dubai, mas ele logo apareceu com reservas para Cancun. Nos Estados Unidos há muita propaganda contra viagens ao México. Estatísticas mostram que, na última década morreram ou desapareceram mais de 200 americanos por ano no País. Cenário perfeito? O casal brigou muito durante a viagem. Testemunhas ouviram gritos, mas a recepção acreditou quando ele disse que tudo estava bem. Onde estariam as crianças nessa hora? Ele é enorme, mas ela também era muito forte e com certeza lutou muito. Após esconder o corpo, declarou a mulher desaparecida. levou as crianças para Los Angeles e voltou. Ele, que era um nada em Hollywood, agora está famosão. O assassino ainda não está preso e provavelmente teremos que esperar por julgamento complicado e muito buxixo nas revistas e sites de fofocas de Hollywood. As crianças estão com os pais dele, americanos, que dificultam as visitas dos parentes da mãe. No fundo, gostaria que ele fosse inocente. O lugar dela atrás do balcão ficou vazio, assim como nossos corações. Não vamos esquecer. Descanse em Paz, amiga. Escolhi a foto mais bonita que achei. Você foi demais!

3 comentários:

  1. A audiência para decisão sobre a guarda definitiva dos filhos de Mônica (Camila, 6 e Alec, 3) está marcada para o dia 9 de novembro. Parece que o pedido de extradição de Bruce Beresford-Redman jamais saiu do México. A justiça americana não tem nada que o incrimine. Está em jogo também o testamento de Mônica. Bruce apresenta um testamento onde ela deixa parte dos bens para os sogros e a guarda das crianças para um colega de Bruce. Tudo indica que esse documento é falso. O testamento anterior nomeia as irmãs guardiãs dos bens e dos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Com tantas mulheres chacinadas nos últimos meses, a imprensa do Brasil deixou de falar sobre esse caso há meses. Para saber mais, só em inglês e espanhol. Nos Estados Unidos esse crime tem saído na seção entretenimento ou televisão, pois o suspeito, Bruce, é produtor de "reality shows" e até ganhou um Grammy pela série "Survivor". Porém, deixou de fazer parte da equipe há mais de 4 anos.

    ResponderExcluir
  3. O provável assassino, Bruce Beresford-Redman, foi extraditado. Está preso e sendo julgado no México. Últimas notícias afirmam que a acusação declarou que tem provas que incriminam Bruce. Survivor? Vamos aguardar.

    ResponderExcluir